botão fale conosco

Agenda cultural

Programação para toda a família

Bossa da Paz – Ipanema 21 a 23 de setembro

Em 2018, a Bossa Nova completa 60 anos de história. Para comemorar, a Praça Nossa Senhora da Paz ganha uma celebração em alto estilo, daquelas boemias típicas que inspiram canções. A Bossa da Paz faz, entre os dias 21 e 23 de setembro, um tributo a um dos movimentos mais representativos da música popular brasileira. A entrada é gratuita.

O coração de Ipanema vai reviver os tempos de ouro, embalados por uma geração que deixa a Bossa, apesar de já ser uma senhora, cheia de vitalidade. Durante os três dias de evento, o palco receberá artistas da nova geração que levam adiante o estilo perpetuado por Vinicius de Moraes, Tom Jobim e João Gilberto. Os melhores food trucks da cidade também marcarão presença.
As crianças vão receber um carinho especial durante o evento. A festa contará com diversos brinquedos para os pequenos, como infláveis, touro mecânico e cama elástica. No sábado (22), às 16h, terá a apresentação do “Samba Menino”. O projeto idealizado pelo cantor Raphael Moreira, mostra de uma forma lúdica e animada a história de um dos ritmos musicais mais populares do Brasil.

O Colégio Popeye também estará presente durante os três dias de festa, com várias atividades para a criançada.
No domingo (23), às 14h, o teatro infantil Gentilezinha fará uma apresentação ao público. A peça, inspirada no profeta Gentileza, conta uma história repleta de aventuras que reforça a importância do respeito, conservação do meio-ambiente e alerta os pequenos quanto os problemas gerados pelo bullying.

Durante os três dias do evento, a faculdade Cândido Mendes vai sortear várias bolsas de estudo ao público. As oportunidades são para estudantes que queiram cursar entre os mais de dez cursos de ensino superior oferecidos pela instituição.

Classificação – Livre

Programação:
Sexta, 21 de setembro:
18h abertura com apresentação de Stephanie Serrat e Diego Naza

Sábado, 22 de setembro:
12h – abertura
16h – “Samba do Menino”, por Raphael Moreira
18h – Tamara Salles
20h – Cassiano Andrade
21h – Abraço pela Paz – Bossa da Paz fará um abraçaço à Ipanema. O público e os expositores vão se reunir para um grande clamor pela Paz e exigir do prefeito Marcelo Crivella a implementação do Rio + Seguro no bairro. 

Domingo, 23 de setembro:
12h – abertura
14h – Teatro Infantil Gentilezinha
18h – Quinteto Em Tom Maior
20h – Bruno Galvão e Trio Power

Ipanema
Praça Nossa Senhora da Paz, s/n – Ipanema

Sexta, de 18h às 22h; sábado e domingo, das 12h às 22h
Gratuito
De 21 a 23 de setembro de 2018